Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

De bom humor, Alencar recebe visita de Dilma no hospital

Presidente e ex-vice conversaram por cerca de meia hora

Por Carolina Freitas 10 fev 2011, 12h55

José Alencar recebeu no início da tarde desta quinta-feira a visita da presidente Dilma Rousseff. Mesmo em estado grave, o ex-vice-presidente está consciente e recebeu a presidente com bom humor e simpatia. Os dois conversaram por 30 minutos, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo.

Dilma alterou sua agenda e veio à capital paulista exclusivamente para ver Alencar. Ela chegou e partiu do hospital de helicóptero, pelo alto do prédio, e embarcou para Brasília no início da tarde.

O médico Roberto Kalil acompanhou o encontro e disse que o clima entre os políticos foi de descontração. “Eles bateram papo, brincaram, falaram de tudo, da vida”, contou há pouco ao deixar o hospital. “Alencar está de ótimo humor, super bem-humorado.”

Boletim – Segundo Kalil, apesar de grave, o estado de saúde de Alencar é estável. Ao contrário do que costuma fazer, no entanto, o médico evitou detalhar o quadro do ex-vice. Questionado sobre o assunto, respondeu, por oito vezes: “O boletim médico vai sair daqui a pouco.”

O último informe sobre o paciente saiu à 19h30 de quarta-feira. A assessoria de imprensa do hospital chegou a informar que um boletim seria divulgado por volta do meio dia, mas a previsão foi postergada há pouco para as 15 horas.

Continua após a publicidade
Publicidade