Climão entre Cerveró e agentes da PF suspende benefícios de presos da Lava Jato no PR

Conhecido pelos companheiros pelas oscilações de humor, o ex-diretor da área de Internacional da Petrobras Nestor Cerveró criou um clima de tensão na semana passada na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba (PR). Segundo o jornal Folha de S. Paulo desta quarta-feira, os outros presos da Lava Jato do local passaram a se incomodar ainda mais com a presença do delator depois que foram suspensos de tomar banho de sol e de ter conversas reservadas com os advogados após uma atitude de Cerveró. Tudo porque durante uma discussão, ele apontou o dedo em riste no rosto de um dos funcionários da prisão, reclamando do atraso no início do banho de sol e pedindo para ter acesso a regalias, como um frigobar na cela. Como resposta, ele ouviu de um policial que era um preso comum, como um traficante ou contrabandista. Para o ex-diretor, a punição pelo episódio foi maior: ficou dois dias sem banho de sol. Ele ainda passou a ficar sozinho na cela, que antes dividia com o pecuarista e amigo do ex-presidente Lula José Carlos Bumlai. A relação de Cerveró com os demais detidos no âmbito do petrolão vem piorando desde o início de janeiro, quando ele voltou de uma temporada de dez dias em Itaipava (RJ), que foi negociada com a Procuradoria-Geral da República. Desde então ele é acusado de prepotente. (Da redação)
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)