Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

‘Briga de marido e mulher’, diz Bolsonaro sobre crise com o PSL

Ao sair do Palácio do Planalto, presidente minimiza orientação que deu a um apoiador para que esquecesse o partido e afirma que ‘por enquanto, tudo bem’

Por Da Redação 9 out 2019, 21h03
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Jair Bolsonaro baixou o tom em relação ao PSL no início da noite desta quarta-feira, 9. Após gerar uma crise com a cúpula do partido ao dizer a um simpatizante, em frente ao Palácio do Alvorada, que esquecesse a sigla, o presidente disse que “por enquanto, está tudo bem” e que não há crise com a legenda pela qual ele se elegeu no ano passado.

    “Por enquanto, tudo bem. Não tem crise. Briga de marido e mulher de vez em quando acontece…. Não tem crise, não tem o que alimentar. Não tem confusão nenhuma”, disse ao deixar o Palácio do Planalto nesta noite por uma das saídas de funcionários e visitantes próxima ao comitê de imprensa. Normalmente, o presidente utiliza uma saída privativa.

    Logo em seguida, o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, afirmou que o presidente “não pretende deixar o PSL de livre e espontânea vontade”. “Qualquer decisão desse partido seria unilateral”, disse. Fonte próxima ao presidente, no entanto, disse ao blog Maquiavel, de VEJA, que o presidente já decidiu sair da legenda. Rêgo Barros também disse que o presidente quer que o PSL seja “um diferencial na política” e que tenha “firmeza na defesa das bandeiras de campanha”. “O que ele deseja do partido é que ele seja uma referência no âmbito da política nacional”, disse.

    Bolsonaro afirmou ainda que a insatisfação de uma parte da bancada com a direção do PSL, principalmente com o presidente da sigla, deputado Luciano Bivar (PE), não é um problema seu. “O pessoal quer um partido diferente, atuante. Este partido está estagnado”, afirmou. Mais cedo, Bivar reagiu de forma dura à declaração do presidente para esquecer o partido. “A fala dele (Bolsonaro) foi terminal, ele já está afastado. Não disse para esquecer o partido? Está esquecido”, disse ao blog da jornalista Andréa Sadi.

    Também nesta noite, o presidente tentou explicar a declaração dada a um apoiador que se apresentou como pré-candidato pelo PSL no Recife. Segundo Bolsonaro, foi um alerta de que a fala do rapaz poderia configurar campanha eleitoral antecipada. “Falei para o garoto: ‘Esquece o PSL’. Por que? Ele é pré-candidato a vereador, se começar a falar em partido é campanha antecipada, isso que eu falei para ele”, explicou.

    Continua após a publicidade

    Ao abordar Bolsonaro na terça-feira, o rapaz gravou um vídeo ao lado do presidente dizendo: “Eu, Bolsonaro e Bivar, juntos por um novo Recife”. Bolsonaro, então, pediu para que ele não divulgasse a gravação. “Oh, cara, não divulga isso não. O cara (Bivar) está queimado para caramba lá. Vai queimar o meu filme também. Esquece esse cara, esquece o partido”, disse.

    (Com Estadão Conteúdo)

     

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.