O candidato do Podemos à presidência da República, Alvaro Dias, votou na manhã deste domingo 7, no Colégio Mãe de Deus, em Londrina, no Paraná. Após a votação, ele concedeu uma entrevista coletiva em que se disse preocupado com a desigualdade acentuada no país e que se apresenta de modo mais claro durante as eleições.
Segundo o candidato, a forma como se faz política no Brasil privilegia apenas alguns em detrimento de outros. De acordo com ele, a campanha é “antidemocrática, desonesta e injusta”, porque nem todos os candidatos têm as mesmas oportunidades para participar de entrevistas e debates.
Com um discurso de quem demonstra não ter confiança que irá para o segundo turno, Alvaro Dias afirmou que o país deve entrar em uma nova etapa. “Iniciar um tempo que é possível fazer muito mais e colocando na cadeia quem rouba.”
No último Datafolha, Alvaro Dias aparece com 2% das intenções de voto. Ele está empatado na margem de erro com Marina Silva (Rede), que tem 4%, João Amoêdo (Novo), com 3%; Henrique Meirelles (MDB), com 2%, Cabo Daciolo (Patriota), com 1%.