Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Meirelles diz que Brasil deve voltar a acreditar em seus governantes

Meirelles evitou anunciar seu apoio no segundo turno, embora o candidato do MDB em SP, Paulo Skaf, tenha declarado voto em Jair Bolsonaro

Por Redação
Atualizado em 7 out 2018, 11h29 - Publicado em 7 out 2018, 11h17

Candidato do governo do presidente Michel Temer ao Palácio do Planalto, o ex-ministro Henrique Meirelles (MDB) afirmou neste domingo que sai das eleições “muito gratificado”.

“Posso não ganhar o seu voto, mas eu vou ganhar o seu respeito. Isso é o que é o fundamental. O que o Brasil está precisando, antes de mais nada, é de respeito. Respeito ao povo, respeito aos direitos fundamentais, respeito ao direito de cada um de ter uma vida digna, e respeito ao governo”, afirmou o ex-ministro da Fazenda após votar em São Paulo.

Meirelles investiu milhões de reais do próprio bolso na sua candidatura, mas não conseguiu angariar apoio popular, tendo alcançado apenas 2% das intenções de voto nas últimas pesquisas.

Segundo ele, sua mensagem fundamental é a de competência para que o povo volte a acreditar no Brasil, no governo e nos governantes, sem que as eleições sejam um momento de tentar apenas evitar o pior.

Continua após a publicidade

“É isso que ofereço ao povo brasileiro. Competência e um resultado concreto de todas as vezes que participei do governo. Nunca tive uma denúncia de corrupção, não tenho nenhum processo. Eu saio desta eleição muito gratificado por todo carinho que recebi no país inteiro, por todo reconhecimento e por todo trabalho já feito no Brasil tirando o país de recessões e trabalhando para melhorar a situação brasileira”, afirmou.

Sobre o apoio do candidato do seu partido ao governo de São Paulo, Paulo Skaf, a Jair Bolsonaro (PSL), anunciado na última semana, Meirelles afirmou que todos podem especular com hipóteses. “Cada um vai ter de se posicionar no segundo turno. E caso eu passe para o segundo turno, essa dúvida estará resolvida.”

(Com Estadão Conteúdo, Reuters e Agência Brasil)

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.