Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Após convenção, Bolsonaro minimiza indefinição sobre vice

Candidato do PSL voltou a dizer que ainda espera resposta de Janaina Paschoal

Por Luisa Bustamante, Gabriel Castro Atualizado em 23 jul 2018, 21h14 - Publicado em 22 jul 2018, 15h41
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em entrevista coletiva após a convenção que o indicou candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro minimizou a falta de um vice (PSL). O nome preferido dele é o da jurista Janaina Paschoal, que ainda não respondeu ao convite. “Ela pediu um prazo a mais para decidir. Isso é bom para ambas as partes”, disse o presidenciável. Segundo Bolsonaro, Janaina ainda está consultando sua família sobre o assunto, já que a ideia inicial dela era disputar uma vaga de deputada estadual em São Paulo. O deputado e a jurista se encontraram pessoalmente pela primeira vez no domingo, 22.   

    “Ela está 95% tendente a assumir esse desafio”, disse Gustavo Bebianno, presidente  do PSL. Bolsonaro citou o ex-deputado Luciano Bivar (PE) e o deputado Marcelo Álvaro Antônio (MG) como possíveis alternativas dentro do PSL caso Janaína não aceite ser vice.

    O presidenciável disse também que “dificilmente” seu vice não será do PSL, mas não descartou negociar com outras legendas, exceto os de esquerda. “A gente pode conversar. Só que a conversa tem que ser à luz do dia. Não negocio ministério, diretoria de banco.” Ele também afirmou que pretende privatizar muitas estatais e “braços” da Petrobras, mas não o “miolo” da empresa.

    Continua após a publicidade

    O deputado prometeu fechar a TV Brasil e fundir os ministérios da Fazenda e do Planejamento, além de extinguir o das Cidades. E voltou a fazer críticas ao STF.

    “O Supremo está mais desgastado do que o nosso Parlamento”, afirmou, ao dizer que o aumento do número de ministros do STF de onze para 21 é uma ideia a ser considerada.

    Bolsonaro afirmou ainda que uma de suas primeiras medidas poderá ser a reabertura do prazo para a regularização da posse de arma de fogo. Mas não entrou em detalhes sobre como executaria a proposta.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.