Clique e assine a partir de 9,90/mês

AO VIVO: deputados ainda discursam sobre impeachment de Dilma. Saiba como será votação neste domingo

Por Da Redação - 17 abr 2016, 00h32

https://youtube.com/watch?v=zbhB_qmnu7k

Após o fim da primeira etapa da apreciação do impeachment da presidente Dilma Rousseff no plenário da Câmara, iniciada na última sexta-feira às 8h55 e finalizada ontem após 34 horas, os deputados seguem com discursos individuais, que devem continuar por algumas horas da madrugada deste domingo. As manifestações dos 189 deputados inscritos a falar antecedem a votação do impedimento da petista, cujo início está previsto pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para as 14h deste domingo.

A sessão de votação do impeachment será aberta com a fala do relator do pedido de impeachment, Jovair Arantes (PTB-GO), que ocupará a tribuna por 25 minutos. Depois de Arantes, os líderes de partidos na Câmara terão tempo proporcional ao tamanho das bancadas para orientação do voto.

A seguir terá início a chamada nominal dos deputados de cada estado por Cunha, conforme ordem estabelecida por ele e referendada pelo STF. O placar será inaugurado por deputados de Roraima, entre os quais Abel Galinha (DEM) será o primeiro. Cada um dos deputados terá até 10 segundos ao microfone para se dizer favorável ou contrário ao impedimento de Dilma ou se abster.

Eduardo Cunha estima que a votação dure mais de quatro horas. Segundo ele, o horário previsto de divulgação do resultado é por volta das 21 horas. O mapa do impeachment do site de VEJA indica 344 votos favoráveis ao impedimento de Dilma Rousseff, dois a mais que o mínimo de 342 votos necessários para o processo seguir ao Senado.

Publicidade