Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Aldo Rebelo fecha com Paulinho e disputará Presidência pelo Solidariedade

Ex-presidente da Câmara negociava com PSB mas migrou na última hora depois que socialistas filiaram Joaquim Barbosa

Por Guilherme Venaglia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jun 2024, 17h45 - Publicado em 13 abr 2018, 11h40
  • Seguir materia Seguindo materia
  • aldo rebelo
    Aldo Rebelo (Renato Pizzutto/VEJA)

    O ex-deputado federal Aldo Rebelo oficializará na próxima segunda-feira a sua pré-candidatura à Presidência da República. Fora do PSB, Rebelo assinou a ficha de filiação do Solidariedade no último dia 5 e está apto a disputar pelo partido comandado pelo deputado Paulinho da Força.

    Publicidade

    “Sempre tive proximidade com o Paulinho, a Força Sindical e o movimento sindical como um todo. Com a proximidade das nossas bandeiras e a situação no PSB, fechamos um acordo”, disse Rebelo a VEJA. As bandeiras, explica, são “a economia nacional, o desenvolvimento e a redução das desigualdades sociais como prioridades”. Já a “situação do PSB” é uma referência à filiação, também na última semana do prazo, do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa à legenda.

    Publicidade

    “Eu duvidei que ele se filiaria mesmo ao PSB. Eu coloquei minha candidatura para o partido. Quando me confirmaram que ele tinha assinado e que havia a inclinação pelo nome dele, saí e assinei com o Solidariedade no mesmo dia”, reforçando que a “relação antiga” com o sindicalismo, base política do novo partido, agilizou o processo.

    A saída de Aldo do PSB após menos de um ano – ele chegou à legenda vindo de um período de quarenta anos no PCdoB – foi conhecida após uma nota oficial publicada por ele nesta quinta-feira. Ele se disse “impossibilitado de acompanhar” a postulação de Barbosa.

    Questionado por VEJA sobre suas diferenças com o agora pré-candidato do PSB, Aldo, ex-ministro do Esporte no governo Dilma Rousseff, disse que são poucas – a principal é querer a mesma coisa. “Tinha conversado com Joaquim tempos atrás e ele disse que disputaria o governo do Rio. Quando eu senti que a inclinação era a Presidência, não dava mais”.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.