Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Alckmin faz afago a Temer e Maia por reformas: ‘Contem conosco’

Declaração do governador ocorre dias após onze deputados tucanos de São Paulo votarem a favor da admissibilidade da denúncia contra o presidente

Por Da Redação
Atualizado em 8 ago 2017, 17h33 - Publicado em 8 ago 2017, 17h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Michel Temer e Geraldo Alckmin
    Temer e Alckmin, durante o 27º Congresso e ExpoFenabrave em São Paulo (Nelson Almeida/AFP)

    O governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), reiterou nesta terça-feira seu compromisso com a defesa das reformas que tramitam no Congresso. Diante do presidente Michel Temer (PMDB) e do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o tucano afirmou que São Paulo dará total apoio às investidas do governo federal para retomar a geração de empregos e o crescimento econômico.

    Publicidade

    “Quero dizer a Temer e Maia que contem conosco”, declarou Alckmin em evento da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). O afago vai ao encontro de apoio já manifestado pelo tucano às iniciativas do governo federal no campo econômico.

    Publicidade

    Alckmin defende que o PSDB desembarque da administração Temer e entregue os quatro ministérios que o partido controla. Na votação da denúncia por corrupção passiva apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente, na última quarta-feira, onze dos 21 deputados tucanos que votaram pela admissibilidade da acusação eram de São Paulo.

    Apesar das discordâncias políticas, o governador paulista elogiou a aprovação da reforma trabalhista, que classificou como “histórica”. E assinalou que o próximo desafio, a reforma da Previdência, será mais difícil por se tratar de uma emenda à Constituição, que precisa de três quintos dos votos dos deputados.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Alckmin disse ainda que a reforma tributária, que não exige três quintos do Congresso, será um desafio, mas “precisa ser feita”, e que a reforma política deve ser aprovada a tempo de valer para a eleição de 2018, em outubro. “Se melhorarmos o ambiente político, tudo melhora”, afirmou.

    O governador foi o único tucano a ter manifestado publicamente o desejo de concorrer à Presidência da República em 2018. Ele concorre de forma velada nos bastidores com o prefeito de São Paulo, João Doria, e com o senador José Serra (SP).

    Publicidade

    (Com Estadão Conteúdo)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.