A ida de Caiado para o PSD de Kassab e a aposentadoria de Mauro Cid
Acompanhe as principais notícias do dia no Giro VEJA
O xadrez das eleições presidenciais deste ano foi embaralhado novamente por causa da mudança do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, para o PSD. Ele já vinha dando sinais de que deixaria o União Brasil para levar adiante o plano de ser candidato a presidente. Agora, a sigla de Gilberto Kassab tem, contando com Caiado, três potenciais presidenciáveis: o governador gaúcho, Eduardo Leite, e o paranaense, Ratinho Junior. O nome escolhido vai enfrentar Lula, que tentará seu quarto mandato, e o filho do ex-presidente, Flávio Bolsonaro.
Também nesta quarta-feira, 28, o pivô das investigações do caso do golpe de Estado foi para a reserva do Exército. O tenente-coronel Mauro César Barbosa Cid vai receber uma aposentadoria de cerca de 16 mil reais por mês. Ele foi condenado a dois anos de prisão por participar da tentativa de golpe, mas teve a pena atenuada por causa do acordo de colaboração premiada. Apesar da condenação, a patente dele permaneceu intacta.
E um caso criminal que chocou o país teve um trágico desfecho nesta quarta. O corpo da corretora de imóveis Daiane Alves de Souza foi encontrado durante a madrugada em um matagal a quinze quilômetros de onde ela vivia. Daiane estava desaparecida desde o dia 17 de dezembro, quando desceu ao subsolo do prédio e não foi mais vista. O síndico e o filho dele foram presos, suspeitos de serem os autores do crime.
E na cena internacional, o Banco Central dos Estados Unidos contrariou o presidente Donald Trump e manteve a taxa de juros esperada pelo mercado financeiro. Os juros locais foram mantidos no intervalo de 3,5 a 3,75% ao ano.





