Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Namorada de Berlusconi quer audiência com o papa para relatar “sofrimento” do bilionário

“Maldito o dia em que foi aprovada a lei”, diz Francesca Pascale sobre legislação anticorrupção que provocou cassação do companheiro

Por Da Redação
Atualizado em 5 jun 2024, 11h05 - Publicado em 29 nov 2013, 06h18

A namorada do bilionário e ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, Francesca Pascale, quer uma audiência com o papa Francisco para relatar ao líder da igreja católica o “sofrimento” pelo qual está passando seu companheiro, que na quarta-feira teve o mandato cassado pelo Senado italiano. “Apelo ao papa Francisco para que me receba e escute a tragédia de Silvio”, declarou Francesca, que tem 28 anos (49 anos a menos do que Berlusconi, em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo jornal italiano Corriere della Sera.

Francesca também afirma que tinha a intenção de escrever uma carta para o presidente do país, Giorgio Napolitano, pedindo que “entenda Berlusconi”, mas mudou de ideia por receio de que encontraria as “portas fechadas”. A namorada de Berlusconi passou a quarta-feira na residência romana do magnata e explicou que se emocionou ao ver pela janela todo o apoio que seu companheiros recebeu de simpatizantes do partido Força Itália, a sigla comandada por Berlusconi, que foram até a casa para prestar apoio pouco antes da votação que decidiu o futuro político dele.

Leia também:

Justiça italiana reduz pensão da ex de Berlusconi para 4,2 milhões de reais por mês

Continua após a publicidade

No fim, o Senado acabou decidindo que Berlusconi deveria perder o mandato por causa de uma condenação por fraude fiscal envolvendo uma de suas empresas. Segundo uma lei aprovada em 2012, senadores que recebam penas superiores a dois anos de prisão devem perder o mandato. Berlusconi recebeu uma pena de quatro anos. “Maldito o dia em que foi aprovada a lei”, disse Francesca. Por fim, a namorada declarou que Berlusconi continuará lutando para tornar realidade o seu “sonho” de “trazer liberdade à Itália”. “E ele conseguirá”, disse.

Já o ex-primeiro-ministro tem permanecido em silêncio desde que perdeu o mandato. Além de perder o cargo, Berlusconi ainda foi banido da política por seis anos e perdeu o foro privilegiado que garantia tranquilidade para lidar com suas dezenas de processos na Justiça.

(Com agência EFE)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.