Último mês: Veja por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Voo com destino a Pequim retorna a Paris após falsa ameaça de bomba

Alerta foi causado por mal-entendido entre passageiro e funcionário da companhia aérea Air China sobre um pacote suspeito abandonado no terminal

Por Da Redação
26 jul 2018, 17h26

Um voo da companhia Air China que viajava de Paris a Pequim foi obrigado a retornar à capital francesa depois de decolar nesta quinta-feira (26) por conta de uma falsa ameaça de bomba, segundo informou a companhia aérea em seu perfil da rede social Weibo, o equivalente ao Twitter no país asiático.

“A Air China recebeu uma mensagem terrorista suspeita. O voo CA876 retornou a Paris a salvo, com o avião e os passageiros em perfeitas condições”, publicou a companhia em seu perfil.

O avião aterrissou em Roissy às 08h55 (de Brasília) depois de ter dado a meia-volta com 30 minutos de voo. Segundo autoridades francesas, a falsa ameaça teve origem em um mal-entendido entre um passageiro e a companhia aérea.

“Um passageiro atrasado por causa um pacote abandonado no aeroporto (parisiense) Roissy ligou para a companhia dizendo que havia uma bomba no terminal, mas seu interlocutor entendeu que havia uma bomba a bordo do avião”, informou a autoridade aeroportuária de Paris.

Continua após a publicidade

Em um vídeo divulgado pelo jornal de Hong Kong South China Morning Post, supostamente gravado no interior do avião após seu retorno a Paris, vários policiais e cachorros da polícia inspecionavam a aeronave enquanto os passageiros desembarcavam pelas escadas.

Uma investigação foi aberta pela Promotoria, e o passageiro que fizera o alerta, um australiano, foi colocado sob custódia da polícia, de acordo com uma fonte próxima à investigação.

Os passageiros do Boeing 787 agora deverão retomar a viagem para Pequim no voo das 18h.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.