Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vinte corpos em três veículos encontrados em cidade mexicana

Vinte corpos foram localizados na madrugada desta quinta-feira em três caminhonetes abandonadas em uma zona central de Guadalajara (oeste), a segunda cidade do México, informou a promotoria do estado de Jalisco.

“Temos um evento no qual estão envolvidas três caminhonetes com vários corpos. Os primeiros informes falam de pelo menos vinte”, afirmou, por telefone, à AFP Lino González, porta-voz da promotoria de Jalisco, cuja capital é Guadalajara.

O secretário de Segurança de Jalisco, Luis Carlos Nájera, confirmou à Televisa a descobertas desses corpos, que estavam com as mãos amarradas e amordaçados.

Nájera acrescentou que foi encontrada uma mensagem de um suposto grupo do crime organizado, mas não quis dar detalhes para não prejudicar as investigações.

A descoberta foi feita no cruzamento de avenidas em Guadalajara, perto de um centro de Convenções onde transcorre a Feira Internacional do Livro, onde participarão nomes importantes como os Nobel peruano Mario Vargas Llosa e alemã de origem romena Herta Müller.