Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Vídeo de ex-prefeito de Toronto fumando crack é divulgado

Rob Ford ganhou destaque na imprensa internacional em 2013 após admitir ser usuário da droga

Por Da redação - 11 ago 2016, 17h45

Um vídeo do ex-prefeito de Toronto, Rob Ford, fumando crack foi divulgado pela primeira vez nesta quinta-feira, três anos após o escândalo sobre o consumo de álcool e drogas pelo excêntrico político canadense ter ganhado notoriedade internacional. A gravação foi publicada por diversos sites do Canadá logo após uma corte local suspender a proibição que impedia sua divulgação.

O vídeo mostra Ford usando um cachimbo de crack e um isqueiro, e inalando a fumaça enquanto conversa com sua amiga Elena Basso, que foi condenada por tráfico de drogas. A maior parte do que é dito, contudo, é inaudível. Ao longo do diálogo, Ford aparece com o rosto avermelhado e a fala lenta.

LEIA MAIS:
Morre Rob Ford, o prefeito canadense que fumava crack
Conheça Rob Ford, o prefeito que fuma crack
“Sim, eu fumei crack”, diz prefeito de Toronto

Rumores sobre a existência do vídeo surgiram pela primeira vez em 2013, o que provocou um dos maiores escândalos canadenses. A polícia de Toronto afirmou ter apreendido a gravação, mas a justiça local proibiu sua divulgação. Na época, Ford negou já ter usado crack.

Mais tarde, Ford voltou atrás e admitiu ter usado a droga, pedindo desculpas pela atitude. “Eu sou um viciado? Não. Eu já experimentei? Hum, provavelmente em um dos meus auges bêbado, aproximadamente há um ano”. Eventualmente, o político foi internado em uma clínica de reabilitação, mas faleceu no início do ano, aos 46 anos, após uma luta de dezoito meses contra um câncer raro.

Publicidade

Publicidade