Um veterano de guerra dos Estados Unidos ateou fogo em si mesmo do lado de fora da sede da Câmara Estadual da Geórgia, no centro de Atlanta, e sofreu queimaduras em grande parte do corpo, segundo autoridades locais.
As investigações preliminares indicam que o veterano, que ainda não foi identificado, chegou com fogos de artifícios e outros tipos de artefatos incendiários preso ao seu corpo e, após um breve protesto, ateou fogo em si mesmo, de acordo com a Patrulha Estadual da Geórgia.
O homem, de 58 anos, estava protestando contra o atual sistema de auxílio aos veteranos de guerra dos Estados Unidos, segundo afirmou o delegado Mark McDonough ao jornal The Washington Post, sem dar mais detalhes.
“Ele tinha amarrado algum tipo de artefato incendiário com fogos e se molhou com algum tipo de líquido inflamável”, disse McDonough à emissora local de notícias WSB-TV.
Um policial que estava na região conseguiu apagar o fogo com um extintor e o homem foi transferido ao hospital Grady com queimaduras em até 90% do seu corpo.
As autoridades mantêm bloqueadas várias ruas próximas à Câmara Estadual e evacuaram vários edifícios para descartar que haja mais explosivos, depois que encontraram uma mensagem no para-brisas do carro do veterano que pedia que ligassem para um número de telefone.
A polícia temia que o bilhete estivesse conectado a um segundo possível ataque ou a uma explosão.
(Com EFE)