Trump vence em primeiro estado-pêndulo e dificulta situação de Kamala
Trump atacou estado nos últimos dias da campanha, parando em quatro cidades ao longo de quatro dias - uma estratégia que parece ter dado certo
Candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump conquistou durante a madrugada desta quarta-feira, 6, sua primeira vitória em um estado decisivo na disputa presidencial: a Carolina do Norte.
Os chamados swing states, ou estados-pêndulo, são capazes de oscilar a contagem de votos do Colégio Eleitoral. Nesse sistema, cada estado recebe um certo número de votos baseado no tamanho de sua população.
Com o estado e seus 16 delegados, Trump tem mais cartas na manga para alcançar a meta de 270 delegados. Ele pode atingir o número mágico ao vencer na Georgia e Pensilvânia ou ao vencer na Georgia, Michigan e Wisconsin. Também há possibilidade de vitória caso conquiste Wisconsin e Arizona, bem como outras combinações envolvendo Nevada, cenários que exigem que ele quebre o muro azul dos estados do norte, algo mais difícil.
Trump atacou a Carolina do Norte nos últimos dias da campanha, parando em quatro cidades ao longo de quatro dias e terminando sua campanha no estado na segunda-feira – uma estratégia que parece ter dado certo.