Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Trump realiza primeiro comício de campanha desde a desistência de Biden

Em evento na Carolina do Norte, espera-se que o republicano redirecione críticas à nova opositora, Kamala Harris, a quem já chamou de 'esquerdista radical'

Por Da Redação
Atualizado em 24 jul 2024, 19h03 - Publicado em 24 jul 2024, 15h41
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Donald Trump realizará nesta quarta-feira, 24, seu primeiro comício de campanha desde que o presidente dos Estados UnidosJoe Biden, desistiu de sua candidatura à reeleição e declarou apoio à vice-presidente Kamala Harris para substituí-lo na disputa.

    Publicidade

    O evento onde Trump discursará às 18h do horário local (19h em Brasília) acontece em Charlotte, na Carolina do Norte, estado importante para a corrida à Casa Branca onde o ex-presidente venceu por 1,5 ponto percentual contra Biden em 2020. 

    Publicidade

    Espera-se que o candidato republicano redirecione o foco do seu discurso à nova opositora, que já conquistou o número mínimo de delegados para ser candidata pelo Partido Democrata. Desde a desistência de Biden, Trump intensificou suas críticas a Kamala, afirmando que a vice-presidente será “mais fácil” de derrotar e é “a mesma coisa que Biden, mas muito mais radical”.

    Com a segurança reforçada após a tentativa de assassinato de Trump em um comício eleitoral na Pensilvânia, no início deste mês, o evento eleitoral de Charlotte, assim como o do fim de semana em Michigan, será realizado em uma arena coberta.

    Publicidade

    Em um movimento incomum, o ex-presidente falou com repórteres em uma teleconferência nesta terça-feira, 23, sobre os planos para sua campanha. Trump afirmou que está disposto a debater com Kamala “mais de uma vez” e que a possível candidata democrata era parcialmente responsável por um fluxo recorde de entrada de imigrantes nos Estados Unidos.

    Continua após a publicidade

    “Ela é uma pessoa de esquerda radical, e este país não quer que uma pessoa de esquerda radical o destrua”, disse Trump na ligação. “Ela quer fronteiras abertas. Ela quer coisas que ninguém quer.”

    Publicidade

    Em uma pesquisa divulgada pela agência de notícias Reuters e pelo Instituto Ipsos na terça-feira, Kamala lidera as intenções de voto, com 44%, contra 42% de Trump.

    Também nesta quarta-feira, Biden discursará na Casa Branca em sua primeira aparição pública após abandonar a candidatura à reeleição para explicar os motivos de sua decisão.

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.