Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Trump: FBI perdeu tempo com a Rússia e ignorou sinais na Flórida

Presidente disse que a instituição americana tentou provar conspiração inexistente em sua campanha , e não deu atenção aos avisos sobre massacre em escola

Por Da redação
Atualizado em 18 fev 2018, 11h05 - Publicado em 18 fev 2018, 10h45

Donald Trump criticou o FBI na madrugada deste domingos, após o massacre na última quarta-feira, em que Nikolas Cruz matou 17 pessoas em uma escola na Flórida. O presidente americano chamou atenção para o fato de que o departamento de polícia já tinha sido alertado sobre comportamento violento do atirador.

“Muito triste que o FBI perdeu todos os sinais mandados sobre o atirador da escola da Flórida. Isso é inaceitável”, escreveu o republicano no Twitter. “Eles estão gastando muito tempo tentando provar uma conspiração russa com a campanha Trump não há conspiração. Voltem para o básico e nos deixem orgulhosos.”

Na última quarta-feira, utiroteio na Marjory Stoneman Douglas High School –uma escola de ensino médio na cidade de Parkland, ao norte de Miami e próximo a Fort Lauderdale – deixou pelo menos 17 mortos. O atirador foi identificado como Nikolas Cruz, um ex-aluno da escola de 19 anos, que havia sido expulso da instituição por problemas disciplinares. Junto a ele foi aprendida um fuzil AR-15, uma versão civil do rifle militar M-16, que pode ser obtida legalmente em diversos estados americanos.

Continua após a publicidade

Segundo a imprensa americana, Cruz deixou um comentário em um vídeo postado no YouTube em setembro do ano passado, em que dizia: “Eu serei um atirador de escola profissional”. O dono do canal, Ben Bennight, reportou o comentário para o YouTube e para a polícia federal americana e chegou a ser interrogado pelo FBI antes do tiroteio. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.