Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Trump confirma jantar com Bolsonaro na Flórida

Encontro acontecerá neste sábado 7 a portas fechadas; Brasil quer discutir apoio a candidato próprio à presidência do BID

Por Julia Braun Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 6 mar 2020, 13h09 - Publicado em 6 mar 2020, 12h44
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Casa Branca confirmou nesta sexta-feira, 6, que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reunirá com Jair Bolsonaro em um jantar em seu resort em Mar-a-Lago, na Flórida, no sábado 7.

    Segundo comunicado divulgado à imprensa pelo governo americano, Trump aproveitará a oportunidade para agradecer ao Brasil por sua “forte aliança” com os Estados Unidos. Os presidentes ainda tratarão de “oportunidades para construir um mundo mais próspero, seguro e democrático”.

    “Como líderes das duas maiores economias do Hemisfério, eles também discutirão oportunidades para restaurar a democracia na Venezuela, trazer paz para o Oriente Médio, implementar políticas comerciais em prol do crescimento e investir em infraestrutura”, diz ainda o comunicado divulgado pela Secretaria de Imprensa da Casa Branca.

    Durante uma coletiva na manhã desta sexta sobre os planos do governo americano para combater a epidemia do novo coronavírus, Trump também confirmou o encontro.

    “Vamos jantar em Mar-a-Lago”, disse o presidente americano. “Ele queria marcar um jantar na Flórida, se fosse possível – o presidente do Brasil. Então faremos isso”.

    Continua após a publicidade

    Este será o quarto encontro entre Trump e Bolsonaro. Os líderes já se reuniram na Casa Branca, em março de 2019, durante a cúpula do G20 em Osaka, Japão, em junho, e rapidamente durante a Assembleia-Geral da ONU em Nova York, em setembro.

    O presidente Jair Bolsonaro espera discutir a apresentação da candidatura do Brasil à presidência do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) durante seu encontro deste sábado com Trump, segundo adiantou reportagem de VEJA. O apoio americano ao candidato argentino, Gustavo Béliz, ex-ministro da Justiça da gestão de Néstor Kirchner, está descartado.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.