Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Trem descarrila após colidir com um veículo na Califórnia

O acidente deixou ao menos 30 feridos e provocou o descarrilamento de quatro vagões da composição que ia de Oxnard a Los Angeles, no sul do Estado

Por Da Redação 24 fev 2015, 12h25

Um trem de passageiros atingiu um veículo nesta terça-feira entre as cidades de Oxnard e Camarillo, sul da Califórnia, e saiu dos trilhos, deixando ao menos 30 feridos – de acordo com o jornal Los Angeles Times. Imagens de helicópteros mostram uma cena de devastação. Socorristas carregam pessoas feridas em macas e há muitas ambulâncias próximas. O motorista do veículo conseguiu escapar ileso e foi levado sob custódia após tentar fugir do local do acidente.

A colisão entre o trem e o caminhão que cruzava a linha férrea aconteceu pouco antes das 05h45 do horário local (10h45 de Brasília) e provocou o descarrilamento de quatro vagões. O trem partiu de Oxnard e se dirigia a Los Angeles, num trajeto de cerca de 120 quilômetros. Três dos quatro vagões que descarrilaram estavam equipados com um sistema de “gestão de energia de impacto”, que absorve o choque de um acidente e distribui a força da colisão para proteger os passageiros, disse o porta-voz da companhia ferroviária Metrolink, Scott Johnson, que administra a linha. O quarto vagão não tinha esse sistema pois é um compartimento para transportar bicicletas, explicou o porta-voz.

Em 2008, um trem da Metrolink colidiu com um trem da Union Pacific em um trecho perto da cidade de Chatsworth, matando 25 pessoas e ferindo outras. No ano passado a empresa Metrolink lançou um novo sistema de segurança em sua rede 512 quilômetros no sul da Califórnia, em uma cerimônia que lembrou as vítimas do acidente de Chatsworth.

Publicidade