Tornados provocam ao menos 18 mortes no sul dos EUA
Tempestades se encaminham em direção à Nova York, que pode ter ventos de até 112 km/h
Por Da redação
23 jan 2017, 15h05
Tornados, ventos fortes e tempestades com raios causaram estragos no sul dos Estados Unidos neste fim de semana, deixando ao menos 18 mortes confirmadas nos Estados da Georgia, Mississippi, Louisiana e Carolina do Sul. Segundo autoridades, tempestades do tipo são um evento raro no inverno americano.
Ao menos 39 possíveis tornados foram registrados no sul do país no domingo. A maioria deles aconteceu na Georgia, que também registrou o maior número de mortes, 14. O governador do Estado, Nathan Deal, declarou emergência em sete condados no centro-sul da Georgia e advertiu que as condições permanecem perigosas. As tempestades intensas também deixaram mais de cinquenta feridos e danificaram cerca de 480 casas no Mississippi.
Como a série de eventos climáticos se encaminhou para a costa leste, serviços de emergência alertaram os moradores da cidade de Nova York para que se preparem para ventos de até 112 km/h e chuva forte até a noite desta segunda-feira. Boletins e alertas de enchentes foram emitidos em quatro dos cinco distritos da metrópole.
(Com Estadão Conteúdo e Reuters)
Publicidade
VEJA Mercado
Ano de 2025 começará com desafios para inflação, diz Alvaro Bandeira
Para Alvaro Bandeira, economista e coordenador da entidade reguladora Apimec, embora o Produto Interno Bruto (PIB) tenha mostrado um desempenho positivo ontem, a produção industrial hoje apontou para uma desaceleração da economia. Nenhum dos dados, porém, permite afirmar que a inflação ficará sob controle nos próximos meses. “O ano de 2025 começa muito mais problemático com dados dívida e custo da dívida que precisam ser sanados”, afirma. “Temos que olhar com olhos muito críticos para o que o governo fará de política econômica. Do contrário, o Banco Central terá que fazer ajustes mais fortes na taxa Selic.”
A ASSINATURA ABRIL FICOU AINDA MAIS COMPLETA!
Acesso ao acervo de Veja, Quatro Rodas, Claudia, Super e outros títulos Abril, além do conteúdo digital completo.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.