Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tiroteio em festa de Halloween em universidade fere 4

Em Madri, três jovens morreram esmagadas após avalanche em estádio

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas em um tiroteio durante a noite de quarta-feira em uma festa de Halloween no campus da Universidade de Southern California (USC), anunciou nesta quinta-feira a polícia local. Ao menos dois suspeitos já foram detidos pela polícia, segundo a rede britânica BBC.

De acordo com um policial de Los Angeles, os feridos foram hospitalizados. O jornal Los Angeles Times afirma que três pessoas foram atingidas por tiros durante uma festa de Halloween no campus. O tiroteio aconteceu às 23h30 locais (4h30 de Brasília). Testemunhas contam ter visto uma multidão de estudantes correndo para longe da festa logo após os tiros.

Leia também:

Leia também: Os ataques mais violentos dos EUA nos últimos 20 anos

Em 2008, o corredor da USC Bryshon Nellum foi baleado três vezes na perna em uma festa de Halloween próxima ao campus. Ele se recuperou e ganhou uma medalha de prata na Olimpíada de Londres.

Espanha – Em outra festa de Halloween, desta vez em Madri, três jovens com idades entre 18 e 25 anos morreram esmagadas e duas ficaram feridas na madrugada desta quinta-feira, informou a polícia da capital espanhola. “Há três vítimas fatais e duas feridas em estado grave”, afirmou uma fonte policial.

“A polícia recebeu um alerta às 4h30, quando começaram as ligações comunicando sobre uma avalanche na Madrid Arena (local com capacidade para milhares de pessoas)”, completou a fonte. “A avalanche foi, ao que parece, provocada por um morteiro que alguém lançou dentro do estádio”, disse o policial. A polícia conseguiu esvaziar o local em uma operação que terminou às 7h (4h de Brasília) e abriu uma investigação.

(Com agência France-Presse)