Terremoto causa rachaduras em estradas e deixa cinco feridos no Japão
Novos tremores podem ocorrer ao longo da semana de acordo com as autoridades locais
Uma série de pequenos terremotos sacudiu a costa oeste do Japão nesta segunda-feira, deixando cinco pessoas feridas e danificando construções e estradas, reportou a mídia local. Autoridades alertaram que tremores mais fortes podem ocorrer nos próximos dias.
O maior tremor, de 5.8 de magnitude segundo registrou a Agência Meteorológica Japonesa, ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira (horário local) na prefeitura de Shimane, cerca de 700 quilômetros a oeste da capital, Tóquio. O epicentro foi a 10 quilômetros de profundidade.
Uma agitação dessa intensidade pode causar o colapso das paredes, abrir rachaduras no solo e provocar deslizamentos de terra. A Pesquisa de Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) mediu o terremoto inicial em magnitude 5,6 e a uma profundidade de 7 km.
A imprensa local reportou que diversas ruas ficaram danificadas e construções sofreram rachaduras após o abalo sísmico. Cinco pessoas ficaram feridas, a maioria deles com ferimentos leves, afirmou a Agência de Gestão de Incêndios e Desastres. Centenas de casas ficaram sem fornecimentos de água e dezenas ficaram sem energia.
Autoridades alertaram que tremores maiores podem ocorrer ao longo da semana. Nenhum alerta de tsunami foi emitido.
(Com Reuters)
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
Venezuela ordena prisão de ‘todos’ os americanos envolvidos em captura de Maduro







