Pai é preso no Japão por manter filho em jaula por mais de 20 anos
Filho, que atualmente tem 42 anos, sofre de doença mental

Um pai acusado de ter trancado seu filho doente mental em uma jaula durante mais de 20 anos foi detido neste sábado (7) no oeste do Japão – informou a Polícia e a imprensa locais.
Yoshitane Yamasaki, de 73 anos, manteve preso o filho, que atualmente tem 42 anos, em sua casa na cidade de Sanda. Ele estava encarcerado em uma jaula de madeira de um metro de altura por 1,8 m de largura em uma cabana pré-fabricada ao lado da casa da família.
“Obriguei meu filho a viver em uma jaula durante mais de 20 anos, porque tinha problemas mentais (…)”, teria dito a funcionários municipais, de acordo com a televisão pública NHK. O homem afirmou que alimentava o filho e o deixava tomar banho diariamente.
A vítima, cuja identidade não foi revelada, foi internada em uma clínica psiquiátrica e sofre de dores nas costas, mas seu estado é estável.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)