Ao utilizar uma arma automática para atirar nas pessoas que assistiam ao show do cantor Jason Aldean, Paddock fez com que o quarto do 32º andar do hotel-cassino Mandalay Bay ficasse tomado por fumaça. De acordo com o jornal The Washington Post, o alarme possibilitou que os policiais identificassem a localização exata do atirador em apenas vinte minutos. O Mandalay Bay possui 3.309 quartos.
A Swat utilizou explosivos para derrubar a porta do quarto. Paddock, de 64 anos, cometeu suicídio antes que a polícia entrasse no local. Ele estava hospedado no hotel desde 28 de setembro e mantinha ao menos dez armas no quarto.
Paddock não tinha antecedentes criminais, nem mesmo infrações de trânsito registradas em seu nome. Ele morava em Mesquite, uma cidade de aproximadamente 20.000 habitantes que também está localizada em Nevada. Segundo dados da polícia local, Mesquite registra em média apenas um assassinato por ano.
O atirador possuía uma licença datada de 2010 para caçar e pescar no estado do Alasca, o que lhe dava permissão para comprar armas legalmente. Familiares disseram que não perceberam nenhum comportamento suspeito em Paddock. Ele foi identificado como um aposentado que ia com frequência a Las Vegas para apostar em jogos de azar. Parentes também disseram que ele era fã de música country.
Publicidade
A ASSINATURA ABRIL FICOU AINDA MAIS COMPLETA!
Acesso ao acervo de Veja, Quatro Rodas, Claudia, Super e outros títulos Abril, além do conteúdo digital completo.
Os próximos passos após o indiciamento de Bolsonaro por trama golpista
Após o indiciamento do ex-presidente Bolsonaro e mais 36 pessoas pela PF, o ministro do STF Alexandre de Moraes deve enviar na próxima semana o relatório final do inquérito com mais de 800 páginas sobre o plano de golpe de estado para a PGR. Caberá a Paulo Gonet apresentar ou não a denúncia contra os indiciados ao STF. Se o ministros aceitarem a denúncia, os investigados viram réus. Há a expectativa de que o julgamento do caso possa ser concluído no ano que vem. Os próximos passos do indiciamento de Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado são destaques do Giro VEJA.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.