Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Sophia Loren e Alain Delon prestigiam festival de cinema em Acapulco

Por Da Redação 19 nov 2011, 00h47

Acapulco (México), 18 nov (EFE).- Sophia Loren e Alain Delon afirmaram nesta sexta-feira que se sentiam muito contentes por estarem em Acapulco, no México, para inaugurar o Festival Internacional de Cinema da cidade (FICA), onde serão homenageados.

‘Estou contente por estar aqui, valeu a pena a viagem. É a primeira vez que venho e espero retornar’, declarou em entrevista coletiva a famosa atriz italiana, vencedora de dois prêmios Oscar.

Acompanhada do ator e ícone do cinema francês Alain Delon, Sophia disse que a cidade era maravilhosa e que se sentia em casa.

Os dois atores são os principais convidados do FICA, que começou hoje e termina no próximo dia 25 de novembro, e receberão o prêmio ‘Acuérdate de Acapulco’ (‘Lembre-se de Acapulco’).

Por sua parte, Delon destacou que Acapulco tem potencial para se transformar cinematograficamente em um lugar importante como Cannes, na França.

‘Conheço muito bem Acapulco, estive aqui rodando filmes em duas ocasiões, quando o cinema era para sonhar, não como na época atual onde o público se identifica com o personagem porque as histórias são mais sociáveis’, considerou.

Ambos decidiram não comentar a crise econômica que assola aEuropa e afirmaram: ‘Viemos aqui para falar de cinema’. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade