Sem festa, rainha Elizabeth II completa 65 anos no trono
Elizabeth II não comemorará o acontecimento, propiciado pela morte prematura de seu pai, George VI, em 1952, que a levou ao trono com 25 anos
Por Da redação
Atualizado em 6 fev 2017, 10h03 - Publicado em 6 fev 2017, 10h02
A rainha Elizabeth II, a monarca reinante há mais tempo no mundo, comemora nesta segunda-feira o Jubileu de Safira, data que marca os 65 anos transcorridos desde que assumiu o trono britânico. Não há nenhuma festa, desfile ou evento especial para comemorar a data histórica, mas apenas uma salva de 41 tiros irá acontecer no centro de Londres para celebrar a ocasião.
Elizabeth II não comemorará o acontecimento, propiciado pela morte prematura de seu pai, George VI, em 1952, que a levou ao trono com 25 anos. Passará o dia em sua residência de Sandringham, no condado de Norfolk (leste da Inglaterra), o local onde seu pai morreu. No domingo foi à missa e recebeu sorridente flores do público que se aproximou para saudá-la.
O escritório da rainha divulgou um retrato de 2014 que a mostra usando joias de safira que ganhou do rei George VI como presente de casamento, em 1947. Elizabeth, de 90 anos, reduziu suas turnês internacionais, mas ainda comparece a atividades oficiais com regularidade em todo o Reino Unido.
Em dezembro ela disse que iria diminuir o número de patronatos, transferindo suas funções em dezenas de instituições de caridade, acadêmicas e esportivas a outros membros da família real.
(Com agências Reuters e EFE)
Publicidade
A ASSINATURA ABRIL FICOU AINDA MAIS COMPLETA!
Acesso ao acervo de Veja, Quatro Rodas, Claudia, Super e outros títulos Abril, além do conteúdo digital completo.
Os próximos passos após o indiciamento de Bolsonaro por trama golpista
Após o indiciamento do ex-presidente Bolsonaro e mais 36 pessoas pela PF, o ministro do STF Alexandre de Moraes deve enviar na próxima semana o relatório final do inquérito com mais de 800 páginas sobre o plano de golpe de estado para a PGR. Caberá a Paulo Gonet apresentar ou não a denúncia contra os indiciados ao STF. Se o ministros aceitarem a denúncia, os investigados viram réus. Há a expectativa de que o julgamento do caso possa ser concluído no ano que vem. Os próximos passos do indiciamento de Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado são destaques do Giro VEJA.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.