Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Selfie de Miss Israel com Miss Líbano vira ‘incidente diplomático’

O concurso de Miss Universo ganhou tintas geopolíticas e teve um pequeno ‘incidente diplomático’ após um episódio prosaico neste domingo envolvendo uma selfie. A Miss Israel se intrometeu na foto da Miss Líbano, despertando a indignação da libanesa. “Desde que cheguei [em Miami, onde acontece a competição], tenho sido extremadamente cuidadosa para não aparecer em fotos nem me comunicar com a Miss Israel”, contou Saly Greige, Miss Líbano, em sua página do Facebook.

Leia também:

Ataque de Israel mata seis do Hezbollah

Saly explicou que, no momento em que posava com a Miss Japão e com a Miss Eslovênia, Doron Matalon, a Miss Israel, se aproximou e tirou uma fotografia com a sua câmara, postando-a imediatamente na rede social Instagram. A selfie foi compartilhada milhares de vezes nas redes sociais, dividindo os internautas libaneses a favor e contra a jovem. A candidata israelense respondeu neste domingo no Facebook: “Não me surpreende [a reação negativa dos internautas], mas me entristece. Que pena que não podemos deixar as hostilidades de lado”, escreveu.

Os dois países estão tecnicamente em guerra desde o último conflito de 2006 entre o movimento libanês Hezbollah e Israel. A região das Colinas de Golã, ao norte de Israel e ao sul do Líbano, são palco de frequentes hostilidades entre os dois países e, por causa disso, abrigam uma tropa permanente de soldados da Organização Mundial das Nações Unidas (ONU) para ajudar na manutenção da paz.

(Com agência France-Presse)