Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Salvini parabeniza Eduardo Bolsonaro pela ‘indicação’ para embaixador

O ministro do Interior e vice-primeiro-ministro italiano cultiva uma relação próxima com o deputado federal e com Jair Bolsonaro

Por Da Redação
Atualizado em 17 jul 2019, 11h32 - Publicado em 17 jul 2019, 10h55
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O líder da extrema direita italiana, Matteo Salvini, parabenizou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) por sua ‘indicação’ para o cargo de embaixador do Brasil em Washington. “Da Itália, o nosso abraço”, escreveu no Twitter.

    Publicidade

    “Feliz que meu amigo Eduardo Bolsonaro tenha sido indicado como o próximo embaixador do Brasil nos Estados Unidos, da Itália o nosso abraço”, publicou Salvini, ao lado de uma foto sua com Eduardo.

    Publicidade

    Ministro do Interior e vice-primeiro-ministro, Salvini cultiva uma relação próxima com o filho do presidente Jair Bolsonaro e com o próprio líder brasileiro. Em abril, o italiano recebeu o deputado federal em Roma e gravou um vídeo para as redes sociais de Eduardo.

    Publicidade

    Salvini também foi um dos primeiros a parabenizar Bolsonaro por sua eleição em 2018 e atribuiu o mérito pela extradição do italiano Cesare Battisti ao então presidente eleito.

    Continua após a publicidade

    O ministro italiano é considerado um dos líderes da extrema direita populista da Europa. Durante as eleições para o Parlamento Europeu em maio, fez campanha para os principais candidatos das legendas radicais de seu país e de outras nações do bloco.

    Publicidade

    Eduardo Bolsonaro agradeceu o apoio de Salvini, em uma postagem também no Twitter. “Obrigado pela força, meu amigo!”, escreveu, em italiano. O post do italiano também foi compartilhado por Jair Bolsonaro.

    A indicação do deputado ao cargo de embaixador nos Estados Unidos ainda não foi confirmada. Na tarde de terça-feira 16, contudo, o presidente disse que, da parte dele, “está definido”.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    “Conversei com ele (Eduardo) novamente acho que anteontem (domingo). Há interesse, sim. A gente fica preocupado, até entendo a responsabilidade. Acho que, se tiverem argumentos contrários, que não seja isso chulo que se fala por aí, então, pronto”, afirmou.

    A possibilidade vem gerando reações negativas até mesmo dentro da base aliada e entre os bolsonaristas nas redes sociais.

    Publicidade

    O presidente disse também que não haverá desgaste com o Senado e contou que já conversou sobre o tema com o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Se Eduardo Bolsonaro for indicado, os senadores terão que aprovar a sua ida para o comando da representação diplomática.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.