Clique e assine a partir de 9,90/mês

Saco de lixo faz polícia belga isolar sede do Conselho da UE

Por Da Redação - 13 jan 2012, 11h21

Bruxelas, 13 jan (EFE).- A Polícia de Bruxelas, por questões de segurança, resolveu isolar uma rua divisória à sede do Conselho da União Europeia após receber um alerta sobre uma provável bomba, que, na verdade, se tratava de um simples saco de lixo.

‘Era um simples saco de lixo, com retalhos e dejetos dentro’, confirmou à Agência Efe uma porta-voz da Polícia de Bruxelas.

O alerta fez com que parte do Conselho da UE fosse retirado do prédio por parte das forças de segurança, já que o ‘pacote suspeito’ estava localizado nas imediações da rua Froissart, onde se encontra a entrada utilizada pelos líderes e ministros europeus.

Segundo a agência Belga, além de isolar a rua, a polícia também desocupou outros edifícios e, até mesmo, uma creche próxima do local, além de ter fechado a estação de metrô e trem de Schuman.

Depois de isolar toda a área, os serviços especiais da Polícia chegaram ao lugar, analisaram o pacote suspeito e descobriram que se tratava de apenas um saco de lixo.

O porta-voz das Relações Inter-institucionais e Administração da Comissão Europeia, Antony Gravili, afirmou que, apesar da Comissão e do Conselho terem seus próprios procedimentos de segurança, eles devem manter contato para avaliar eventos como os realizado nesta sexta-feira. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade