Clique e assine a partir de 9,90/mês

Queda de helicóptero militar mata três na Coreia do Sul

Por Da Redação - 15 fev 2016, 06h56

A queda de um helicóptero deixou três militares mortos e outro ficou gravemente ferido nesta segunda-feira na Coreia do Sul. O acidente aconteceu perto de uma área residencial no nordeste do país. A aeronave caiu às 11h10 (00h10 de segunda em Brasília) em um campo próximo à base de onde, na província nordeste de Gangwon.

Os quatro tripulantes da aeronave foram levados a hospitais próximos, mas três deles já chegaram mortos. O único sobrevivente do acidente foi o piloto do helicóptero, de 50 anos, que está internado sem previsão de alta. No momento da queda, o tempo estava bom e as causas do acidente ainda não foram esclarecidas.

Leia também

Congresso dos EUA aprova novas sanções contra Coreia do Norte

Continua após a publicidade

Coreia do Norte diz que saída sul-coreana de complexo industrial é “declaração de guerra”

Coreia do Norte executa chefe do Estado-Maior do Exército, diz agência sul-coreana

Treinamento – Os Exércitos de Coreia do Sul e Estados Unidos finalizam nesta segunda manobras navais de três dias como resposta ao recente teste nuclear realizado pela Coreia do Norte. O exercício, que acontece em águas sul-coreanas desde sábado, é orientado a reforçar a preparação dos aliados perante um hipotético ataque com submarinos do regime de Kim Jong-un, segundo informou a Força Naval sul-coreana em comunicado.

As forças de Seul e Washington realizaram um simulacro de perseguição submarina e um treinamento de combate real. As manobras contam com a participação do submarino de propulsão nuclear americano USS North Carolina.

Continua após a publicidade

(Da redação)

Publicidade