Clique e assine a partir de 9,90/mês

Programa de TV da Coreia do Norte faz piada com Obama

No show de comédia da TV estatal, Obama aparece assustado com o poder nuclear dos norte-coreanos

Por Da redação - 16 Sep 2016, 21h06

Quem disse que a Coreia do Norte não tem senso de humor? O país do ditador Kim Jong-Un resolveu fazer piada com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em um programa de comédia veiculado na emissora estatal Korean Central Television. No esquete, um ator norte-coreano interpreta Obama, que se mostra assustado com o poder nuclear do país asiático.

“Você está bem presidente?”, diz um dos personagens, que atua como um assessor da Casa Branca. O falso Obama, com um curativo cobrindo a testa, responde: “Bati minha cabeça no chão do banheiro e quebrei quatro azulejos. É que eu estava chocado com a detonação da bomba de hidrogênio do Norte!”. “Então você estava testando a resistência da sua cabeça enquanto a Coreia testava um bomba?”, brinca o assessor, segundo tradução do site especializado NK News.

Leia também:
Seul tem planos de reduzir Pyongyang ‘a cinzas’ em caso de ataque
O que sabemos sobre o programa nuclear da Coreia do Norte
Obama: ‘Ações da Coreia do Norte terão sérias consequências’

Não satisfeitos em implicar com Obama, o show de comédia também mostra atores representando um enviado especial de Seul, descrito como “cachorrinho da América” e um oficial de Tóquio, chamado de “macaco”. O programa ainda fala sobre os rivais da Coreia do Sul, que seria “corrupta até a raiz” e onde o governo “oprime” os cidadãos. Segundo o NK News, é a primeira vez que o país faz piadas explícitas com os Estados Unidos e com os sul-coreanos em um programa de TV.

Vídeo: Ator imita Obama em show de comédia norte-coreano

Continua após a publicidade

https://youtu.be/qCYTgdIxFd4?t=10m51s

Publicidade