Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Prefeito de Seul está desaparecido, segundo sua família

Park Won-soon saiu de casa depois de deixar carta semelhante a testamento e telefone desligado, de acordo com relato feita pela sua filha

Por Da Redação
Atualizado em 9 jul 2020, 09h37 - Publicado em 9 jul 2020, 09h17
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A polícia da Coreia do Sul informou nesta quinta-feira, 9, que implantou um intenso esquema de busca para tentar encontrar o prefeito de Seul, Park Won-soon, logo depois de sua família relatar seu desaparecimento.

    Fontes da prefeitura da capital sul-coreana disseram que, no momento, “não há notícias” sobre o paradeiro de Park, de 64 de anos de idade.

    A filha do prefeito, Park Da-hee, denunciou seu desaparecimento por volta das 17h17 (horário local, 5h17 de Brasília) desta quinta-feira, 9, dizendo que seu pai “havia saído de casa quatro ou cinco horas atrás, depois de deixar uma carta que se assemelha a um testamento e que seu telefone estava desligado”, informou a agência Yonhap.

    A polícia disse que montou uma operação de busca intensiva que inclui cães policiais e drones. A prefeitura havia anunciado o cancelamento de um evento agendado para hoje, no qual estava programado a participação de Park Won-soon.

    Nascido em Changyeong, na província de Gyeongsang do Sul (sudeste do país), Park Won-soon é prefeito desde 2011 e desfruta de enorme popularidade.

    Continua após a publicidade

    Atualmente, ele está cumprindo seu terceiro mandato consecutivo (o primeiro foi como candidato independente antes de ingressar no agora Partido Liberal Democrático, em 2012) e, como ex-ativista pró-democracia e direitos humanos, ele é uma figura importante no cenário político sul-coreano.

    ASSINE VEJA

    Governo Bolsonaro: Sinais de paz
    Governo Bolsonaro: Sinais de paz Leia nesta edição: a pacificação do Executivo nas relações com o Congresso e ao Supremo, os diferentes números da Covid-19 nos estados brasileiros e novas revelações sobre o caso Queiroz ()
    Clique e Assine

    (Com EFE)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.