Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pesquisas indicam Obama como vencedor do último debate

Presidente teve 48% da preferência dos entrevistados pela 'CNN', contra 40% de Romney. Na pesquisa da 'CBS News', Obama venceu por 53% a 23%

As primeiras pesquisas feitas pela imprensa americana apontam o presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, Barack Obama, como o vencedor do terceiro e último debate contra o aspirante republicano à Casa Branca, Mitt Romney.

Realizado nesta segunda-feira, em Boca Raton (Flórida), o encontro era para ser exclusivamente dedicado a temas de política externa, mas os candidatos buscaram relacionar tópicos de relações internacionais a questões internas, a fim de tentar conquistar o voto dos indecisos.

A enquete da rede CNN, que tem uma margem de erro de 4,5%, assinala que 48% dos telespectadores que assistiram ao debate realizado na Universidade Lynn preferiram o desempenho de Obama, enquanto 40% enxergaram vitória de Romney.

Já a pesquisa feita pela CBS News, que ouviu 521 eleitores indecisos, aponta superioridade maior de Obama. Para 53% dos entrevistados, o democrata venceu o debate, contra 23% que preferiram Romney e 24% que viram empate entre os dois candidatos. A margem de erro é de quatro pontos percentuais.

No primeiro debate, as enquetes apontaram vitória clara de Mitt Romney (67% a 25% na enquete da CNN; 46% a 22% na da CBS News). Já o segundo encontro teve superioridade de Obama, embora por margem mais estreita (46% a 39% na pesquisa da CNN; 37% a 30% na da CBS News) .

(Com agência EFE)