Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Papa se diz ‘afligido e preocupado’ com massacre na cidade síria de Houla

Cidade do Vaticano, 28 mai (EFE).- O papa Bento XVI está ‘afligido e profundamente preocupado’ com o massacre da cidade síria de Houla, onde cerca de 100 pessoas morreram na sexta-feira passada, afirmou nesta segunda-feira o porta-voz vaticano, Federico Lombardi.

‘O recente massacre de Houla, onde uma centena de pessoas perdeu a vida, entre elas numerosas crianças, aflige e preocupa profundamente o Santo Padre, toda a comunidade católica e a comunidade internacional, que condenou unanimemente o ocorrido’, ressaltou Lombardi.

Bento XVI, indicou o porta-voz em comunicado, renova seu apelo para que a Síria interrompa ‘qualquer forma de violência’.

A Santa Sé, acrescenta Lombardi, pede às partes envolvidas e a toda a comunidade internacional que ‘não poupe esforços para resolver a crise mediante o diálogo e a reconciliação’.

‘Também os líderes e os crentes das diferentes religiões com suas preces e colaboração mútua estão convocados a promover o anel da paz, para o bem de toda a população’, concluiu o porta-voz. EFE