Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Os dez locais cotados para a reunião entre Trump e Kim Jong-un

Presidente americano afirma que cinco opções estão sendo avaliadas; analistas americanos indicam até dez locais que podem sediar cúpula

Por Da redação
Atualizado em 30 jul 2020, 20h22 - Publicado em 18 abr 2018, 22h41
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Dez possíveis cidades são cotadas para sediar o histórico encontro entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, anunciou o dirigente americano nesta terça-feira. Segundo a imprensa americana, porém, fontes do governo têm preferência por cinco dentre as cidades “finalistas” para a reunião que deve ocorrer em maio ou em junho.

    Uma dessas opções é a cidade de Ulaanbaatar, capital da Mongólia, segundo a TV americana CNN. Outros locais que estariam na lista são a zona desmilitarizada entre Coreia do Norte e Coreia do Sul; cidades europeias “neutras”, como Genebra, na Suíça, ou Estocolmo, na Suécia; a Ilha de Jeju, na Coreia do Sul; Singapura, Kuala Lumpur, na Malásia; além da capital sul-coreana, Seul; ou até  mesmo Pyongyang, a capital norte-coreana  embora especialistas considerem que esta opção é a mais improvável. Uma décima cidade –a capital tailandesa, Bangkok– ainda vem sendo mencionada, mas com menor frequência.

    Nesta quarta-feira, Trump confirmou que foi realizada uma reunião entre o então diretor da CIA, Mike Pompeo, com Kim Jong-un na última semana para acertar os detalhes da cúpula.

    Continua após a publicidade

    “Mike Pompeo se reuniu com Kim Jong-un na Coreia do Norte na semana passada. A reunião foi muito fluente e foi criada uma boa relação”, tuitou o presidente americano. “Os detalhes da Cúpula [entre ambos líderes] estão sendo resolvidos agora. A desnuclearização será algo grandioso para o mundo, mas também para a Coreia do Norte!”, explicou Trump em sua conta no Twitter.

    Pompeo foi chamado para dirigir a pasta de Relações Exteriores americana depois que  Trump comunicou em 3 de março através do Twitter a demissão do então-secretário de Estado Rex Tillerson.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.