Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Oito pessoas morrem depois de confusão em show nos Estados Unidos

Tumulto ocorreu no festival "Astroworld", em Houston, Texas, durante show do rapper Travis Scott

Por Da Redação Atualizado em 6 nov 2021, 12h45 - Publicado em 6 nov 2021, 12h39

Pelo menos oito pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em um festival de musica que ocorria na noite desta sexta-feira nos Estados Unidos. O motivo foi uma aglomeração descontrolada, com uma multidão pressionando os espectadores contra o palco.

A confusão começou durante o show o rapper Travis Scott, que se apresentava no Astroworld Music Festival, um evento de dois dias na cidade de em Houston, no Texas. Cerca de 50 mil pessoas estavam presentes. O chefe dos bombeiros que atendeu a ocorrência disse que o tumulto “causou pânico e começou a causar ferimentos”.

O cantor chegou a pausar a apresentação pedindo que os seguranças fossem socorrer as pessoas machucadas. “Foi um inferno”, contou Nick Johnson, de 17 anos, ao jornal The New York Times, após presenciar a correria. “Todo mundo foi para trás, tentando escapar da parte da frente”.

Por meio de um declaração no Instagram, organizadores do festival afirmaram que “estão colaborando com as autoridades locais“. O segundo dia da atração foi cancelado. “Nossos corações estão com as famílias do Festival Astroworld, especialmente aqueles que perderam seus entes queridos”, diz a nota.

Segundo os bombeiros, 23 pessoas foram atendidas nas emergências dos hospitais locais, 11 apresentaram parada cardíaca e cerca de 300 espectadores receberam atendimento em um posto médico do evento.

A polícia ainda vai investigar as razões do tumulto, “as causas ainda não estão claras”, declarou o chefe do departamento de polícia de Houston.

(Com informações do The New York Times)

Continua após a publicidade

Publicidade