Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Obama faz sessão de Perguntas & Respostas pelo Twitter

O tema da conversa era mudanças climáticas, mas o presidente americano falou também sobre basquete, seu esporte favorito. Brasil foi citado em uma pergunta de internauta

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, usou sua recém-criada conta pessoal no Twitter para responder perguntas de internautas nesta quinta-feira. Durante uma hora, Obama tirou dúvidas sobre mudanças climáticas de tweets com a #AskPOTUS.

Uma das questões, twitada por um jovem sueco, citava o Brasil: “O senhor acredita que grandes poluidores, como China e Brasil, estão fazendo o suficiente para lutar contra a mudança climática?”. Usando abreviações típicas do Twitter, Obama falou em trabalhar junto aos dois países para desenvolver planos de ação. “Todos nós temos de fazer mais e os EUA têm de liderar”, disse.

Leia também:

Queniano oferece 150 cabeças de gado para se casar com a filha de Obama

Saiba qual o salário de Obama, Putin, Merkel…

Embora o tema da sessão fosse mudanças climáticas, o presidente também respondeu sobre perguntas relacionadas a basquete. Fã do esporte, Obama falou sobre as finais da NBA, a liga de basquete americana, e a demissão do técnico de seu time favorito, o Chicago Bulls.

Obama lançou sua conta pessoal na semana passada. “Olá, Twitter! Aqui é o Barack. De verdade! Depois de seis anos finalmente me deram minha própria conta”, tuitou o presidente em sua primeira postagem na conta @POTUS (abreviação em inglês de presidente dos Estados Unidos). Em apenas dez dias, Obama conquistou cerca de 2,5 milhões de seguidores. Outra conta de Barack Obama na rede social, criada em março de 2007, é alimentada com posts de sua ex-equipe de campanha.

(Da redação)