Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Obama busca financiamento… para campanha de 2012

Em meio à crise financeira que abala os Estados Unidos, o presidente Barack Obama participou de eventos sociais nesta quinta-feira, em Nova York, em busca de dinheiro para sua campanha à reeleição, em 2012.

Obama, que enfrenta a pior semana de seu mandato devido à crise econômica global, se uniu hoje à atriz Gwyneth Paltrow, à editora da Vogue Anna Wintour e à cantora Alicia Keys para arrecadar cerca de 2,3 milhões de dólares em Nova York.

Na casa do magnata do cinema Harvey Weinstein, o presidente tratou de motivar os contribuintes para que embarquem na campanha 16 meses antes da votação, em novembro de 2012.

“Este é um grupo de ótima aparência”, brincou Obama diante de cerca de 50 pessoas, que pagaram 35.800 dólares pela noite com o presidente.

A Casa Branca não viu qualquer problema em uma reunião de Obama com milionários de Nova York no momento em que o povo enfrenta o espectro de outra recessão: “os americanos entendem que o sistema político funciona como funciona e que os candidatos precisam arrecadar dinheiro”.

Alguns observadores estimam que Obama poderá arrecadar até 1 bilhão de dólares para a campanha à reeleição, o que a tornará a mais cara da história dos Estados Unidos, apesar da ameaça de recessão.