É HOJE! Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

O que a campanha de Biden prevê para as próximas horas

Projeções feitas pelos democratas indicam vitória certa do ex-vice-presidente na Pensilvânia, Michigan, Wisconsin e Geórgia

Por Julia Braun Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 4 nov 2020, 14h01

Mais de 10 horas após o fechamento das últimas urnas nos Estados Unidos, o cenário da apuração das eleições presidenciais ainda é uma grande incógnita. Joe Biden lidera em três dos sete estados onde os resultados ainda não foram divulgados, de acordo com as prévias já anunciadas. Para a campanha do democrata, contudo, a vitória é certa e o ex-vice-presidente pode até ultrapassar o número mínimo de 270 delegados necessários para chegar à Casa Branca.

Um documento montado pelos assessores de Biden faz algumas projeções para as próximas horas. Segundo a campanha, o democrata tem grandes chances de sair vencedor nos três estados-chave do Cinturão da Ferrugem – Pensilvânia, Michigan e Wisconsin – e ainda levar Nevada.

De acordo com os resultados parciais liberados até o momento, o ex-vice-presidente tem pequena vantagem sobre Donald Trump no Michigan e Wisconsin, mas o republicano lidera por 9 pontos percentuais com 64% das urnas apuradas na Pensilvânia. Já em Nevada a vitória do democrata é considerada certa por analistas, já que o estado é tradicionalmente azul.

A maior parte das cédulas que ainda precisam ser contadas na Pensilvânia foram enviadas pelo correio e vêm de regiões como Filadélfia e Pittsburgh, que são áreas em que os democratas costumam angariar mais apoio. Os resultados no estado, porém, podem demorar até sexta-feira, 6, para serem divulgados por completo.

Design sem nome (39)
Projeções para as eleições feitas pela campanha de Joe Biden (Campanha de Joe Biden/Reprodução)
Continua após a publicidade

No documento elaborado nesta quarta, a campanha de Biden ainda considera como uma opção a virada de jogo na Geórgia, onde Trump lidera até o momento com 2,2 pontos percentuais e 94% das urnas apuradas. “Muitas cédulas excepcionais estão na área de Atlanta, que favorece Biden”, diz a projeção.

Com a vitória no estado do sul do país, Biden poderia ultrapassar os 270 delegados necessários para ganhar as eleições no Colégio Eleitoral, segundo as hipóteses de sua campanha.

Já na Carolina do Norte os assessores democratas enxergam maior possibilidade de vitória do atual presidente. A campanha acredita que o resultado final pode demorar vários dias para ser liberado.

Continua após a publicidade
Design sem nome (40)
Projeções para as eleições feitas pela campanha de Joe Biden (Campanha de Joe Biden/Reprodução)

Em uma coletiva de imprensa, Jennifer O’Malley Dillon, gerente de campanha de Biden, disse: “Joe Biden está a caminho de vencer esta eleição e será o próximo presidente dos Estados Unidos”. O democrata deve se dirigir ao povo americano em algum momento ainda hoje, segundo a assessora.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.