Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mulher mantém corpo da mãe mumificado por 2 anos em apartamento em Atenas

A química de 49 anos, que sofre de problemas mentais, utilizou seus conhecimentos para preservar o corpo

Uma mulher de nacionalidade francesa, que manteve a própria mãe mumificada durante dois anos em um apartamento da capital grega Atenas, foi enviada nesta sexta-feira a um hospital psiquiátrico, informaram fontes policiais. Essa inusitada descoberta veio à tona nesta semana, quando o proprietário do imóvel, ao lado de um oficial de Justiça, se dirigiu até o local para fazer com que sua inquilina abandonasse o apartamento, informou a imprensa grega.

Na sequência, após entrarem no imóvel, os dois homens avistaram o corpo da idosa mumificado e avisaram a polícia. Segundo fontes policiais, a mulher, uma química de 49 anos, teria envolvido o corpo de sua mãe em um cobertor e o introduzido em um baú. Além disso, a mulher também usou produtos químicos para preservar o corpo da mãe, que tinha cerca de 80 anos quando morreu.

Leia também

Carro-bomba explode em frente a um banco em Atenas

Descobertos restos mortais de quase 800 crianças mortas em convento na Irlanda

Caso Madeleine: polícia encerra sem sucesso as buscas em Portugal

Os legistas da polícia devem realizar uma autópsia no corpo da idosa para descobrir se a morte ocorreu por causas naturais. Os moradores consultados pela imprensa grega asseguraram que, quando era questionada sobre sua mãe, a mulher dizia que ela se encontrava de cama e, por isso, não podia sair de casa. Um psiquiatra da polícia decretou que a mulher detida sofre de sérios problemas mentais e ordenou sua internação em um centro especializado.

(Com agência EFE)