Clique e assine com 88% de desconto

Ministro do Interior do Quênia morre em acidente de helicóptero

Por Da Redação - 10 jun 2012, 07h05

Nairóbi, 10 jun (EFE).- O ministro do Interior do Quênia, George Saitoti, morreu neste domingo junto a seu vice-ministro, Orwa Ojode, e outras quatro pessoas na queda do helicóptero no qual viajavam em uma área de floresta perto de Nairóbi.

O aparelho, um helicóptero da Polícia queniana, caiu nas imediações da cidade de Kibiku, na zona de Ngong (sudoeste de Nairóbi), informa o jornal local ‘Sunday Nation’.

O ministro do Interior e seu segundo morreram no acidente junto com seus guarda-costas e os dois pilotos da aeronave, confirmou aos jornalistas o vice-presidente do Quênia, Kalonzo Musyoka, que visitou esta manhã o local do acidente.

George Saitoti e Orwa Ojode viajavam para a circunscrição de Ndhiwa, no oeste do país, junto ao Lago Vitória, para participar de um ato eclesiástico para a arrecadação de fundos.

Publicidade

Segundo testemunhas do acidente citados pelo ‘Sunday Nation’, o helicóptero caiu envolto em fumaça antes de se chocar contra o chão e arder em chamas.

‘O helicóptero soltava fumaça antes de cair. Ouvi duas explosões quando se incendiou’, afirmou Rose Kwamboka, que presenciou o fato. EFE

jv/ma

Publicidade