Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marido de Elizabeth II poderá completar 91 anos no hospital

Londres, 8 jun (EFE).- O duque de Edimburgo, marido da rainha Elizabeth II, poderá continuar hospitalizado no domingo, quando completará 91 anos, informou nesta sexta-feira o Palácio de Buckingham, residência oficial da família real britânica.

O príncipe Philip precisou ser internado na última segunda-feira no hospital King Edward VII, em Londres, por causa de uma infecção na bexiga, e com isso perdeu grande parte das comemorações pelos aniversário de 60 anos da coroação de sua esposa.

Um porta-voz do Palácio disse que o duque de Edimburgo poderá não receber alta a tempo de festejar em casa seu aniversário, mas que a decisão ainda não foi tomada pelos médicos.

O marido de Elizabeth II havia planejado celebrar seu aniversário em família, e não tinha agendado nenhum ato oficial até a próxima terça-feira, quando a monarca britânica dará uma festa no jardim de sua residência de Sandringham por ocasião de seu Jubileu de Diamante.

Por causa do aniversário do duque, a Guarda Real Montada a cavalo fará no domingo, como a cada ano, uma salva de tiros de canhão no Hyde Park, em Londres, segundo o Ministério da Defesa do Reino Unido. EFE