Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maduro nomeia novo vice-presidente e possível sucessor

Tareck El Aissami, de 42 anos, pode substituir Maduro caso o atual presidente seja derrotado em um possível referendo revogatório

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, nomeou nesta quarta-feira como seu novo vice-presidente o governador do Estado de Aragua, Tareck El Aissami. O anúncio veio junto a uma série de mudanças em seu gabinete, como novos nomes nos ministérios da Cultura e da Economia.

“Designei como vice-presidente executivo da República o companheiro Tareck El Aissami, para que assuma esta etapa 2017-2018, com sua juventude, com sua experiência, com seu compromisso e sua valentia”, anunciou Maduro em reunião do gabinete, transmitida pela TV estatal.

Como vice-presidente, El Aissami assumirá a direção do país caso ocorra um referendo revogatório de mandato em 2017 e Maduro seja derrotado. Aos 42 anos, o venezuelano já foi ministro do Interior do ex-presidente Hugo Chávez, além de deputado federal.

Com relação ao atual vice-presidente, Aristóbulo Istúriz, Maduro afirmou que ele “assumirá novos compromissos” e lhe agradeceu pela parceria. “Necessitamos de uma renovação no gabinete executivo e chamar às fileiras do governo um conjunto de companheiros, onde combinem experiência com compromisso”, disse o presidente. No país, é comum que existam mudanças na vice-presidência, assim como em outros cargos do gabinete.

(Com AFP)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Gerador emprego

    Isso serve exemplo para os pseudo esquerda…Quando chegam no poder só largam osso depois d muito sangue derramado…Não adianta pensar mas eu sou do grupo q pra eles vc é só número… Esquerda tem extinta do mundo esse madurordinario só sai debaixo de sete palmos…Deus olhe pelo povo venezuelano futuro deles está cada vez mais próximo dá Síria

    Curtir

  2. Quando este maníaco será pendurado em praça pública de cabeça para baixo?

    Curtir