Londres fecha parcialmente metrô para evitar disseminação do coronavírus
Reino Unido registra 2.626 casos de contaminação e 60 mortes; circulação de ônibus e trens também será reduzida
A prefeitura de Londres anunciou nesta quinta-feira, 19, o fechamento parcial do sistema metroviário da cidade como uma medida de contenção da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), que já atingiu pelo menos de 115 países. No Reino Unido, segundo estimativa do jornal The New York Times, mais de 2.600 pessoas foram contaminadas pelo SARS-CoV-2. O país é o sétimo em mortes, com 60 registros.
Do total de 270 estações de metrô em Londres, 40 estações serão fechadas por período indeterminado a partir desta quinta, anunciou a Transport for London, encarregada do sistema. Além disso, o serviço noturno estará suspenso durante os finais de semana. Os ônibus e trens em circulação também serão reduzidos.
“As pessoas não deveriam estar circulando por nenhum meio, a menos que precisem muito, muito mesmo”, disse o prefeito londrino, Sadiq Khan.
O primeiro-ministro, Boris Johnson, havia dito na quarta-feira que o governo não descarta a adoção de medidas para isolar a capital. O premiê já decretou que todas as atividades escolares no Reino Unido sejam suspensas a partir desta sexta-feira, 20.
(Com Reuters)