Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Kate Middleton assume trabalhos sociais na Grã-Bretanha

Ajuda a ONGs é nova etapa das funções reais da duquesa de Cambridge

Por Da Redação 5 jan 2012, 07h03

A duquesa de Cambridge, Catherine Middleton, mulher do príncipe William, assumiu nesta quinta-feira uma série de trabalhos sociais. Ela será presidente de honra da Action on Addiction, uma organização beneficente que dá apoio a dependentes químicos e da East Anglia’s Children’s Hospices (EACH), uma associação que ajuda crianças acometidas por doenças graves. Kate ainda assumirá cargos honorários no The Art Room, organismo dedicado a ajudar as crianças com dificuldades por meio da arte, e na National Portrait Gallery, o grande museu público britânico.

A ação social de Kate é considerada uma nova etapa em suas funções reais, oito meses após se casar com o neto mais velho da rainha Elizabeth II. Além das ONGs, a duquesa será voluntária da Scout Association, e terá atividades com os escoteiros especialmente no norte de Gales, onde reside com o William, perto da base em que o príncipe atua como piloto de helicópteros de busca e resgate. A própria Kate foi escoteira quando criança.

O palácio de Buckingham divulgou nota em que afirma que as novas funções de Catherine refletem seus interesses pessoais pela arte, a promoção das atividades ao ar livre e a ajuda às pessoas necessitadas de qualquer idade, especialmente as crianças. Depois de passar o primeiro Natal com a família real, ela se prepara agora para passar uma temporada separada de William, que cumprirá uma missão de seis semanas nas ilhas Malvinas.

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade