Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Índia vai restabelecer ‘progressivamente’ o transporte por trem

Inicialmente, são planejadas cerca de 30 partidas e chegadas diárias para a capital, Nova Délhi, de e para cidades como Mumbai, Bangalore e Chennai

Por AFP 10 Maio 2020, 22h08
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Distanciamento social: passageiros em uma estação de trem na Índia esperam para embarcar - 05/05/2020 (Amit Dave/Reuters)

    A rede ferroviária da Índia, uma das maiores do mundo, retomará o tráfego “progressivamente” a partir de terça-feira, 12, devido à redução das restrições de transporte impostas pela epidemia de coronavírus.

    Inicialmente, são planejadas cerca de 30 partidas e chegadas diárias para a capital, Nova Délhi, de e para cidades como Mumbai, Bangalore e Chennai (anteriormente conhecida como Madras), informou a empresa Indian Railways neste domingo, 10. “Depois disso, a Indian Railways iniciará mais conexões especiais em novas rotas”, afirmou o Ministério dos Transportes Ferroviários.

    Precauções foram previstas: uso obrigatório de máscara, medição da temperatura corporal e proibição de viajar em caso de sintomas.

    O tráfego ferroviário na Índia, que transportava 20 milhões de pessoas por dia antes da crise de saúde, está paralisado desde o final de março para impedir que o coronavírus se espalhasse entre as 1,3 bilhão de pessoas do país.

    A Índia registrou 62.939 casos e 2.109 mortes, e a epidemia está longe de ser contida. Segundo os epidemiologistas, a Covid-19 vai se espalhar e o pico de registros de infectados deve ocorrer em junho ou julho.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.