Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Índia converte estádio em prisão para quem violar a quarentena

Indianos ficam sob custódia por um dia para `aprender` sobre distanciamento social e regras de higiene e receber comida; país registra 32 mortes

Por Da Redação
Atualizado em 31 mar 2020, 12h03 - Publicado em 31 mar 2020, 11h43

Um estádio de cricket e um complexo esportivo na cidade de Chandiarh, no norte da Índia, foram convertidos em uma prisão temporária para abrigar aqueles que violarem a quarentena imposta pelo governo de Narendra Modi. O país adotou medidas drásticas para conter a proliferação da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Segundo as autoridades, até esta terça-feira, 31.600 pessoas já foram presas no local.

“Nós juntamos as pessoas que, vagando pela rua, violam as condições da quarentena e as levamos à cadeia para ensina-las sobre o distanciamento social e como se higienizar, além de darmos comida. Elas são soltas no mesmo dia”, disse Chandrajit Singh, do escritório de relações publicas da polícia de Chandiarh, segundo a CNN.

Singh assegurou que ninguém é indiciado criminalmente por violar a quarentena, mas apenas em casos de reincidência a polícia pode “tomar alguma ação”. Embora a medida tenha suposto teor educativo, a polícia indiana é conhecida por sua truculência. Nas redes sociais, vídeos começaram a emergir mostrando os agentes de segurança espancando as pessoas que estavam violando a quarentena.

A Índia decretou a quarentena de seus 1,3 bilhões de habitantes na terça-feira 24, fechando todos os estabelecimentos comerciais, fábricas, oficinas e templos religiosos por 21 dias. Para evitar os efeitos negativos na economia, o governo anunciou um pacote de 22 bilhões de dólares em ajuda financeira às empresa e aumento no valor de benefícios à população mais carente.

A pandemia do novo coronavírus já atingiu mais de 170 países, infectando 803.313 e matando cerca de 38.743 pessoas, segundo a Universidade Johns Hopkins. A Índia contabiliza 1.251 casos e 32 mortes. No Brasil, foram contabilizadas 4.661 infecções e 165 mortes, a maioria no estado de São Paulo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.