Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Imprensa mundial destaca tragédia: ‘Flamengo chora seus jovens’

Para o jornal esportivo 'Olé', 'o mundo do futebol não consegue encontrar paz' depois da tragédia no Rio de Janeiro

Por Da Redação
Atualizado em 8 fev 2019, 14h01 - Publicado em 8 fev 2019, 11h48

A imprensa internacional destacou o incêndio que na madrugada desta sexta-feira, 8, deixou 10 mortos e três feridos no Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro. O jornal esportivo francês L’Equipe disse que o clube “chora seus jovens” depois das chamas atingirem o alojamento em que ficavam os jogadores da categoria de base do time.

Para o argentino Olé, “o mundo do futebol não consegue encontrar paz” depois do ocorrido nesta madrugada no Rio de Janeiro. “Vários dos jogadores que compõem o sub-20 da seleção brasileira pertencem ao Flamengo e tiveram a sorte de não sofrer o acidente por estar jogando o circuito sul-americano”, registra a publicação.

Jornais internacionais veiculam incêndio no CT Ninho do Urubu
L’Équipe (L'Équipe/Reprodução)

O espanhol Marca fala em “tragédia no Rio de Janeiro“. O jornal também lembra que o Flamengo foi o time de base de Vinicius Jr., negociado para o Real Madrid por 45 milhões de euros e considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro.

Outros veículos da imprensa internacional, como o britânico The Guardian, o argentino La Nácion e a emissora americana CNN, também noticiam o incêndio.

O La Nación lembrou que a tragédia no centro de treinamento do Flamengo acontece apenas um dia depois de um “mortal temporal” no Rio de Janeiro, que deixou seis mortos.

Continua após a publicidade

“O Flamengo tem sua sede central no bairro da Gávea, em frente à Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio. Tanto essa área quanto a zona oeste da cidade foram as mais afetadas pela forte tempestade que atingiu a cidade entre quarta-feira à noite e ontem ao amanhecer”, diz a reportagem.

O Guardian relata a destruição deixada pelo incêndio no prédio. “Imagens aéreas mostram telhados de ferro distorcidos pelo fogo e pilhas de itens carbonizados. Árvores próximas também foram queimadas pelas chamas”, afirma o jornal.

Jornais internacionais veiculam incêndio no CT Ninho do Urubu
The Guardian (The Guardian/Reprodução)

Já a CNN diz que o Flamengo “é um dos maiores e mais populares clubes do Brasil”. A emissora americana também compartilhou uma mensagem de luto publicada pelo time carioca em suas redes sociais.

Continua após a publicidade
Jornais internacionais veiculam incêndio no CT Ninho do Urubu
CNN (CNN/Reprodução)

O espanhol El País falou sobre o desespero dos familiares que ainda procuram informações sobre a identidade das vítimas. “Alguns parentes dos jogadores de futebol se reuniram nas portas do Nido de Urubu em busca de informações. O pai de um dos jovens explicou que conseguiu contato com ele”, diz o jornal. 

 

 

 

 

Jornais internacionais veiculam incêndio no CT Ninho do Urubu
El País (El País/Reprodução)

O Le Monde reproduziu informações da imprensa brasileira, ainda não confirmadas pelas autoridades, de que as vítimas fatais seriam quatro funcionários e seis jogadores do Flamengo.

Continua após a publicidade
lemonde
Le Monde (Le Monde/Le Monde)

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.