Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Homem atira contra membros do Partido Republicano nos EUA

O ataque ocorreu durante uma partida de beisebol entre republicanos nos arredores de Washington

Por Da redação Atualizado em 14 jun 2017, 15h15 - Publicado em 14 jun 2017, 09h48

Um homem com um fuzil abriu fogo contra membros do Partido Republicano nos arredores de Washington, capital dos Estados Unidos, na manhã desta quarta-feira. O ataque ocorrido em Alexandria, no Estado de Virgínia, deixou várias pessoas feridas, entre elas o deputado Steve Scalise, um dos líderes do partido.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou que o atirador, que havia sido baleado pelos policiais, morreu no hospital. Testemunhas afirmam que cerca de cinquenta tiros foram disparados pelo agressor, identificado como James Hodgkinson, de 66 anos, e morador de Belleville, subúrbio de St. Louis, no Estado de Illinois.

O ataque aconteceu durante um jogo de beisebol entre membros do Partido Republicano, onde estavam cerca de vinte congressistas, assessores e seguranças. O deputado Scalise teria sido atingido no quadril, e outro membro do partido foi baleado no peito. A polícia de Alexandria informou que cinco pessoas ficaram feridas.

O senador Rand Paul, que foi pré-candidato do partido na última corrida presidencial americana, estava no local e disse à rede CNN que se a polícia do Capitólio não estivesse presente, “um massacre teria acontecido”. “Ninguém teria sobrevivido.”

 A testemunha Joseph Miscavige, que estava no centro comunitário Y.M.C.A. no momento do ataque, afirmou que o homem efetuou os disparos por volta das 7h20 (8h20 em Brasília) dentro do campo de beisebol.

 

Steve Scalise
Steve Scalise Kevin Lamarque/Reuters
Continua após a publicidade
Publicidade